domingo, 24 de março de 2013

REUNIÃO DA F.D.P 23 MARÇO 2013 NORTON MATOS COIMBRA

Realizou-se este Sábado passado, 23 de Março 2013, nas instalações de NORTON DE MATOS - COIMBRA, uma Assembleia da Federação Portuguesa de Damas, para aprovação do Relatório e Contas da Época transacta  Ano 2012, bem como alterações ás Regras de Damas, Presidida pelo Dr.Vaz Vieira, Presidente da Assembleia Geral.

Foram convidados para estar nessa mesa, o Sr. Delfim Alves (Equipa do CCD - S.João da Madeira) e  o Vasco Esperança  (ACM - Coimbra), para Secretário.

Depois de algumas intervenções do Sérgio Bonifácio (Café Avenida - Ermesinde), José Pereira ( CCD-S.João da Madeira ) , Oscar do (ACM - Coimbra) e Manuel Cardoso (CCD-S.João da Madeira), foram postas na mesa, algumas alterações ás Regras e á  criação de um Conselho Técnico em cada Torneio, para Arbitar sobre alguns abusos de Damistas,  dar por empate em algumas posições de Finais que todos sabem que é empatado e por vezes continuam a jogar para ver se o parceiro perde por tempo.

Chegou-se á conclusão, que o Conselho Técnico de cada Torneio tem que ser mais atencioso a estas situações. quando o lado mais fraco assim propuser, bem como na situação de um Damista, ter o jogo ganho e não ter tempo para finalizar, é de bom tom o adversário que está em desvantagem dar por empate, para verdade Desportiva.

Em Relação ás Regras do jogo, passou novamente para 20 lances, os finais em que não temos a certeza se será ganho ou não, obrigando o lado mais forte a promover os seus peões para acabar mais rápida a partida.

Eu também estive nessa Reunião, mas apenas como ouvinte.

A minha opinião é que estas Assembleias, são pouco produtivas, penso que a Federação deveria ter no seu site questionários sobre os assuntos mais pertinentes e que cada damista deveria dar o seu contributo positivo, para que a nossa Modalidade se expanda, atraindo mais Damistas, em vários Escalões.

Também foi detetado que existem mais Clubes Damísticos do que aqueles que se encontram mencionados no nosso relatório em várias Zonas do País, agradecíamos que nos informassem quais os Clubes ou secções Damísticas existem nas vossas Localidades, os Damistas têm que ser mais Dinâmicos, não sejam comudistas, só querer participar nos Torneios, há que divulgar a Nossa Bela Modalidade.

Tenho Dito , Vivam as Damas, não a deixem morrer, mas cada um de nós nas nossas localidades, saibamos criar um ambiente saudável para um salto qualitativo da nossa Bela Adormecida !!!

Pelo Bem das Damas,

Damista - Luis Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário